terça-feira, agosto 12, 2014


Camo acabar com as olheiras_dicas caseiras

0
Como acabar com as olheiras com dicas caseiras

As olheiras são as famosas manchas escuras que se localizam abaixo dos olhos. Elas podem se desenvolver em um momento de cansaço extremo, após uma noite mal dormida, entre outras situações, mas também há quem as tenha naturalmente, devido ao tom de pele. Mulheres com a pele mais morena costumam sofrer com esse problema e estão sempre em busca de uma solução, melhor ainda se ela for caseira.




Confira algumas dicas para reduzir a aparência das olheiras em casa:
Quando o assunto é acabar com as olheiras, existem várias opções diferentes de tratamentos que podem ser feitos em casa, muitas vezes com itens que você já em aí na sua dispensa, armário ou geladeira. Essas receitinhas, para deixar bem claro, podem ajudar e muito, mas para isso é preciso realiza-las por um longo tempo, várias vezes durante a semana, até começar as notar os primeiros resultados.
Água gelada
A primeira dica para quem quer reduzir o inchaço das olheiras e também a tonalidade escura é água gelada. A temperatura baixa da água faz com que os vasos se comprimam e a aparência melhore bastante, reduzindo a tonalidade escurecida também. Você pode começar o dia lavando o rosto com água fria, fazendo uma massagem abaixo dos olhos. Também há a opção de utilizar o gelo envolvido em uma toalhinha para passar no rosto.
Chá de camomila
Outra dica simples e caseira que ajuda nesse processo é o chá de camomila. A sua ação calmante faz com que a pele fique desinchada, revertendo a aparência que é comum sob os olhos de quem sofre com as olheiras, ainda mais pela manhã. Você pode usar a água gelada e depois o chá de camomila, ou usar o chá de noite e o gelo pela manhã.
Rodelas e suco de pepino
Assim como a água gelada e a camomila, o pepino também é um ótimo aliado nessa luta contra as manchas escuras sob os olhos. O pepino é adstringente e também possui propriedades que estimulam o clareamento da pele. Então, para obter bons resultados, corte rodelas finas e distribua sobre os olhos, especialmente sobre a região das olheiras, fazendo com que o alimento entre em contato com a pele. Deixe as rodelas de pepino sobre a pele durante mais ou menos dez minutos, depois retire e lave o rosto.
Você também pode usar o pepino para fazer um suco, que deve ser aplicado sobre a pele com o auxílio de tufos de algodão.



Fonte: http://receitasdarede.net/como-acabar-com-olheiras-com-dicas-caseiras

0 comentários:

Postar um comentário