quinta-feira, dezembro 11, 2014


Chás capazes de Acelerar o METABOLISMO

0
Os chás mais indicados para ajudar o metabolismo a trabalhar com mais rapidez são o chá verde, o chá de gengibre e o chá de canela, eles fazem parte da categoria dos alimentos chamados termogênicos, que aumentam a temperatura interna corporal. Mas para que os chás realizem o efeito desejado é necessário que eles sejam consumidos no dia em que foram feitos e ingeridos com regularidade, no mínimo três vezes ao dia, diariamente.
  • Chá verde – Esse chá já é conhecido das pessoas que procuram perder alguns quilinhos extras, mas poucos sabem que ele também tem a capacidade de acelerar o metabolismo. Além disso, ele reduz a absorção de açúcar pelo organismo e diminui a vontade de comer carboidratos. Para fazer: Ferva 250 ml de água e despeje numa caneca, acrescente duas colheres de chá da erva seca, tampe e só beba após cinco minutos.
  • Chá de gengibre – Ele aumenta o metabolismo em cerca de 20%. Também pode ser ingerido cru, refogado e batido em sucos naturais. Para fazer: Coloque 750ml de água filtrada em uma panela, acrescente 10 gramas de gengibre cortado em pedaços pequenos e leve a panela ao fogo. Deixe a mistura ferver por 15 minutos, desligue o fogo, coe e beba morno.
  • Chá de canela – A canela melhora a circulação e aumenta a temperatura interna do corpo, queimando mais calorias. Para fazer: Em uma caneca coloque uma canela em pau e cubra com água previamente fervida. Beba quando estiver morno.
  • Chá de gengibre + canela – Potencialize o efeito dos dois chás unindo-os. Para fazer: Em uma panela coloque um litro de água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura acrescente 2 paus de canela e 2 rodelas de gengibre. Deixe ferver por três minutos e desligue o fogo.  Beba morno ou gelado.

0 comentários: