segunda-feira, maio 18, 2015


Pap_ Organizador de Parede_ By Linha de Bordar

1
Créditos autorais do Passo a passo Linha de Bordar, gratuíto 




Você vai precisar de:
Feltro nas cores da sua escolha;
Tecidinho fofo estampado ou se preferir liso;
Cola branca de boa qualidade;
Cola de contato;
Cola de silicone em bastão;
Pistola de cola quente;
Linha das cores do feltro:
Pincel;
Recipiente para por a cola;
Tesoura;
Espátula;
Caneta para riscar o feltro;
Florzinhas de crochet ou guipire;
Meias pérolas;
Tinta pva de boa qualidade.



Agora vamos começar o nosso organizador, usei uma base de mdf de 34,5 cm de diâmetro, também conhecida como sousplat.


Como usei um tecido estampado, dei somente duas demãos de tinta pva de boa qualidade.
Em mais ou menos meia hora estará seco e pronto para ser usado.



Corte o tecido um pouco maior que a sua base de mdf, não precisa ser um corte perfeito, pois você irá aproveitar as sobras para dar acabamento.


Coloque a sua cola branca em um recipiente, assim você terá um melhor aproveitamento e evita desperdício.


Com o auxílio de um pincel, passe a cola generosamente por toda a superfície da sua base de mdf.


Pegue seu tecido que já foi cortado e o posicione por baixo da base de mdf que já está devidamente preparada com a cola branca.


Vire para cima da maneira que mostra a foto e com o auxílio de uma espátula e com movimentos suaves vá fixando o tecido em cima da base... a espátula vai ajudar a não criar aquelas indesejáveis rugas na sua peça.


Depois de o tecido fixado e já seco, que levará mais ou menos meia hora, viramos novamente a nossa base, como mostra a foto e vamos começar a dar o acabamento desejado, com as sobras do tecido.

Daremos vários picotes no tecido entorno de toda a base de mdf.

Novamente com o auxílio do pincel, passaremos a cola branca e vamos fixar o tecido na parte detrás da nossa base de mdf, dando assim um perfeito acabamento nas bordas.


Optei usar um fundo de feltro, para que o nosso organizador fique com aquele acabamento que todos amamos. Para isso usei a própria base de mdf como molde.

Risquei com uma caneta de escrita fina entorno de toda a base para passar o molde para o feltro.

Cortei por dentro do risco da caneta, como mostra a foto.

Agora vamos colar o nosso fundo de feltro na parte detrás do nosso organizador, para isso, usei cola de contato(brascoplast).


Depois de colado ficará assim, não esqueçam de dar uma atenção especial na hora da colagem das bordas, passe a cola de contato cuidadosamente, nesta fase não utilizo o pincel, uso o próprio bico da cola.

Está pronta nossa base de mdf, para colocar na parede, usei fita dupla face... mas se vocês preferirem, podem utilizar fitas de cetim, fitas de tecido, o importante é deixar a sua imaginação fluir.

Agora vamos fazer as peças para decoração do nosso organizador. Risque o molde dos bolsos na sua cor desejada de feltro.

Risquei os bolsos duas vezes cada um, pois quis dar maior resistência a eles.

Una as duas partes e costure, usei o ponto caseado, lembre-se de usar a linha na cor mais próxima possível do seu feltro, isto dará mais leveza a sua peça... uso linha de bordar em máquina de costura, na maioria das minhas peças.

Neste organizador utilizei três bolsos, dois pequenos nas laterais que medem 9x10 cm e um maior na parte de baixo que mede 11x12 cm.

A hora da parte mais gostosa, decorar nossos bolsinhos, utilizei nesta decoração florzinhas de crochet com o miolo de meias pérolas, mas vocês podem utilizar florzinhas de guipire, florzinhas de cetim ou qualquer outro acessório que desejarem.

Com a meia pérola já colada no miolo, vamos colar com cola quente nossas florzinhas nos bolsinhos.

Depois de todas as florzinhas coladas, ficará assim... super delicado.

Para fixar nossos bolsinhos no nosso organizador, utilizaremos cola quente, que mais uma vez, deve ser aplicada com todo o cuidado e sem excessos, para não danificar o acabamento de nossa peça.
Passe a cola quente o mais próximo da borda do bolso e o coloque na base, dando pequenos apertos com as pontas dos dedos para que ele fique colado firmemente.

Para dar um charme a mais, bordei uma palavra no bolso principal, mas pode ser boradado o nome da pessoa que será presenteada..

E por último cole sua bonequinha, que dependendo da data que você for fazer, pode ser substituído por outra fofura.

Seu organizador está pronto... abuse da sua criatividade... A partir dessa base você pode criar vários outros modelos e temas...
Agora peguem suas linhas, agulhas e tudo mais que for necessário e mãos a obra!
Sua mãe vai amar receber este carinho em formato de organizador...Emoticon heart






1 comentários:

Postar um comentário